Notícias

Smile Train recebe a primeira Semana de Fissura da América do Sul

19/09/2017 - 8:57 - Por: ABFLP

Evento acontece de 2 a 6 de outubro e Brasil é um dos sete países participantes

Smile Train, a maior organização sem fins lucrativos para a causa da fissura lábio palatina no mundo, realizará sua primeira Semana de Fissura da América do Sul de 2 a 6 de outubro de 2017. O Brasil será um dos sete países participantes, incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru. O objetivo principal da Semana de Fissura é aumentar a conscientização pública sobre a fissura lábio palatina, reunindo renomados profissionais da área no esforço de alcançar mais pacientes que necessitem de cuidados.

Cerca de 4.300 mil crianças nascem a cada ano com fissuras no Brasil. Até o momento, a Smile Train forneceu uma cirurgia de reparo da fissura a mais de 58 mil pacientes na América do Sul, 29 mil deles no Brasil. Além da cirurgia, a Smile Train oferece amplos cuidados pré e pós-operatórios para nossos pacientes.

“Esses números, por si só, demonstram a enorme necessidade de ação para a reparação da fissura lábio palatina na América do Sul, principalmente no Brasil. Ao trabalhar em conjunto, sei que podemos atingir nosso objetivo de trazer um novo sorriso para cada criança pobre nascida com fenda”, diz Mariane Goes, Diretora da Smile Train na América do Sul.

3ª Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina

Dentro da Semana de Fissura da América do Sul, a Smile Train Brasil realizará, de 2 a 6 de outubro, a 3ª Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina. Smile Train, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Fundação IDEAH se unem, pelo terceiro ano consecutivo, para realizar a Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina em mais de 10 estados brasileiros. A parceria visa conscientizar a população para o problema e diminuir as filas de espera pela cirurgia.

 

VOLTAR A LISTAGEM DE Notícias

Parceiros