Notícias

Nota do Presidente da ABFLP

29/09/2023 - 9:27 - Por: ABFLP
Queridos membros e amigos da Associação Brasileira de Fissuras Lábio Palatinas (ABFLP),

É com grande satisfação que anunciamos uma parceria colaborativa significativa entre a ABFLP e a Associação Americana de Fissura Lábio-Palatina ACPA. Essa parceria é um marco importante em nossa missão de melhorar a qualidade de vida dos pacientes fissurados e suas famílias não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

A fissura lábio palatina é uma condição que afeta milhares de indivíduos e suas famílias em todo o globo. É uma jornada desafiadora, mas é nossa responsabilidade como organizações comprometidas em oferecer apoio e orientação garantir que ninguém enfrente essa jornada sozinho.

A colaboração entre a ABFLP e a ACPA permitirá que compartilhemos conhecimento, recursos e experiências valiosas na busca de nossos objetivos comuns:

1.      Acesso Universal: Trabalharemos juntos para promover o acesso universal a tratamentos cirúrgicos e terapêuticos de qualidade para pacientes fissurados, não importando onde eles estejam no mundo.
2.      Conscientização Global: Vamos unir nossos esforços para criar campanhas de conscientização global sobre fissuras lábio palatinas, destacando a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado.
3.      Apoio Integral: Buscaremos desenvolver programas de apoio psicológico e social abrangentes que atendam às necessidades emocionais e práticas dos pacientes e suas famílias.
4.      Melhoria na Pesquisa: Colaboraremos em pesquisas e compartilharemos dados para melhor entender e abordar as necessidades e desafios da comunidade de fissuras lábio-palatinas.
Estamos animados com o que podemos realizar juntos e acreditamos que essa parceria irá fortalecer nossos esforços coletivos em prol dos pacientes fissurados. Ao unir nossos recursos e experiências, podemos oferecer um apoio ainda mais valioso e eficaz.

Queremos agradecer a todos os membros da ABFLP por seu contínuo apoio e compromisso. Juntos, estamos fazendo a diferença nas vidas das pessoas afetadas por fissuras lábio palatinas. Vamos continuar avançando juntos, compartilhando conhecimento e esperança.

Geza Laszlo Urmenyi

Presidente da Associação Brasileira de Fissuras Lábio Palatinas – ABFLP
VOLTAR A LISTAGEM DE Notícias

Parceiros